Os sites internacionais que publicam sobre a NBA, estão a anunciar a saída por dispensa do atleta angolano, depois da equipe técnica ter sido apanhada em contra mão, com o plantel de 4 pivôs e ter sido forçada a tomar a difícil decisão de deixar um deles de fora da temporada da liga profissional norte-americana.
De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, os Hawks dispensaram B. Fernando, por não poderem mais tê-lo na equipe.
As notícias revelam que o Atlanta Hawks tomou a decisão de tornar Bruno Fernando, num passe livre, ou seja, deixa-lo disponível a nova contratação sem precisa pagar multa, dentro ou fora da NBA, ainda que o agente do angolano, já procura por opções, para manter o sonho do atleta de fazer carreira na maior liga de basquetebol mundial.
Bruno Fernando é o primeiro angolano a entrar na NBA, depois de ser selecionado pelos 76ers com a 34ª escolha do draft de 2019, tendo tido nestes 5 anos, passagens em rotação dos Hawks e o College Park como novato, também no Boston Celtics, antes de ser enviado para o Houston Rockets e depois retornado para Atlanta.
Bruno Fernando foi um dos terceiros centrais mais eficazes da liga e mostrou evolução em 2023-24, com cerca de 60% de desempenho nos jogos.
REDAÇÃO | RÁDIO FP